quarta-feira, 11 de abril de 2012

Holding - Fundos Imobiliários.

Minha carteira de investimentos é alocada da seguinte forma: 60% ações; 20% Renda Fixa e 20% FII.

Em um post anterior falei de minhas ações e meus investimentos em renda fixa, hoje vou falar dos meu investimentos em Fundos Imobiliarios.

Fundos Imobiliarios: Invisto da seguinte maneira:


32 % da carteira é visando valorização de cotas, ou seja, invisto esperando valorização dos imóveis devido principalmente a localização deles.

68% da carteira é visando rentabilidades dos imóveis. Recebe o nome de Tetzner em homenagem ao criador da estratégia que sigo, que é: investir em qualquer fundo que esteja entre os 5 primeiros do ranking mensal de rentabilidades. Abaixo segue o ranking do mês de abril:


Dentre os 5 primeiros, escolho os com valores que se enquadram ao meu aporte, e depois observo o histórico de rentabilidade, ae é só comprar. Esse mês devo comprar uns 210,00 em FII, sendo assim vou comprar 2 BCF11B, pois apesar de o WPL11B estar no ranking ele paga renda minima, acredito que quando parar de pagar renda minima ele deva render menos, sendo assim, acredito que não vale a pena, somente se a cota cair mais. Os FII que ficam foram do ranking não são vendidos, apenas são diluídos.

Estou a 3 meses seguindo essa estratégia e tenho alcançado uma rentabilidade média de 0,90% ao mês, o que considero excelente em se tratando de aluguéis de imóveis. Segue abaixo planilha Tetzner:


Obs: os dados de aluguéis da minha planilha são coletados no blog do http://rendimentofundoimobiliario.blogspot.com.br/

Com esse post finalizo a composição atual da Holding Scott. Espero não ter que fazer muitas mudanças no longo prazo, mas se necessário será feito com certeza.

Dúvidas, criticas, elogios estou a disposição.

Abraços!!!!


11 comentários:

  1. Levantei esta questão do West plaza no blog do ITM quando eu estava estudando FII. Deixei ele de fora por causa desta dúvida.

    Legal sua carteira de FII's

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal o post amigo, cara, to querendo começar a trabalhar com FII, onde posso começar a estudar esse ramo, como avaliar e etc? pode me dar umas dicas?

    Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. TJI minha compra visando valorizaçao de cotas foi feita atraves de leitura de relatorios da minha corretora, e os relatorios dos proprios fundos, disponiveis no site do bovespa.
    A compra dos FII visando rentabilidade, segui a estrategia citada no post.

    ResponderExcluir
  4. O post ficou muito bom! O WPL11B acredito que perto de agosto vai vencer o acordo do pagamento de juros mensal e se não me engano , vai vencer acordos de vários fundos ligados a shoppings, então parei de aportar nele, estou estudando diluir mais meus FIIs , hoje tenho 4 tipos de fundos na carteira , talvez inclua mais uns dois fundos, a outra opção e partir para a construção de imóveis com meu cunhado que já tem experiência no ramo , utilizando o valor do investimento em FIIs.

    Abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. Ola HC
    Interessante a estrategia. Ate agora mostrou-se positiva, e eh isso que eh importante. Nada eh infalivel, o fundamental eh se o resultado no final do periodo for satisfatorio.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  6. Olá HS,

    Ótimo estilo de investimento este seu. Só cuidado com alguns papéis que como eu sempre frizo, tem limite para acabar, o que torna com o passar do tempo o valor dele menor, então dê uma olhada no perfil do fundo antes de colocá-lo como especulação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esses fundos que estao sofrendo amortizacoes e tendem a chegar a cota 0,00 eu nao invisto.

      Excluir
  7. Estou iniciando um site e para divulgação vou sortear um livro: Pai Rico Pai Pobre de Robert Kiyosaki, poderia me ajudar, criando um post em seu blog e divulgando para os seus amigos?

    Eu agradeceria muito se pudesse me ajudar a divulgar meu site, quem sabe até contribuir com uma postagem em meu site e assim trocarmos visitas.

    Entre em contato comigo e vamos conversar a respeito disso? contato@vendasonlinerj.com.br

    Aguardo seu contato.

    Grande abraço.

    http://vendasonlinerj.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, criei um Google Group, para nós debatermos, trocarmos experiências e centralizarmos as informações.

    O endereço é: http://groups.google.com/group/investidoresblogueiros?hl=pt.

    Como é um grupo privado, para receber o convite, eu preciso convidar por e-mail.

    Participem, me envie um e-mail pedindo filiação para eu cadastrar vocês.

    cariocainvestidor@gmail.com


    Vamos trocar informações.

    Sucesso e abração.

    ResponderExcluir
  9. Os principais indicadores dos Fundos Imobiliários podem ser acessados em www.fundsexplorer.com.br

    ResponderExcluir