quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fechamento de Outubro de 2012

Boa noite amigos, nesse mês que se passou comecei meus estudos para passar em um concurso público, estou fazendo cursinho na parte da manhã e estudando mais um pouco a tarde. Meu planejamento é conseguir um emprego concursado com salário acima de 2,5k no prazo de dois anos.

Agora vamos falar dos meus investimentos:

Patrimônio:


Rentabilidade: continua aumentando mês após mês, porém ainda um pouco longe do objetivo de 1,03% a.m. mas como se trata de investimento de longo prazo, considero isso normal, me preocupo mais com a saúde de meus investimentos.
Aportes: diminuíram conforme previsto, porém esta acima do esperado.

Metas:


Destacado em roxo é a meta maluca para esse ano, que acredito que não vai passar de uma maluquice, rsrsrs, mas estou muito feliz em relação a meta fixa, consegui bater com facilidade.

Composição da Holding Scott:

Ações:


Invisto em empresas lucrativas (com baixa dívida, margens >20%, ROE > 20%, liquidez corrente > 1,0, P/L <10; evidente que nem todas se encaixam perfeitamente, mas estão dentro das faixas de tolerâncias desses quesitos) defensivas, elétricas (dividendos), especulação < 5% (Sr. Eike).

Ajuste: não realizo vendas, apenas deixo de comprar e compro as com maior necessidade no momento.

Objetivo: É modificado trimestralmente após os balanços das empresas, geralmente não ocorre grandes alterações de %.

Rentabilidade histórica da minha carteira de ações: 4,89%

FII:


Forma de investimento: 4 primeiros FII viso valorização de cotas no longo prazo. Demais FII compro visando fluxo de caixa, atual de 0,90% a.m. seguindo a estratégia de compra criada pelo Tetzner.

Rentabilidade histórica: 14,86%

Tesouro Direto:


Rentabilidade histórica: 17,02%

Investimento Scott:

Investimento que proporciona 4% a.m. do valor girado no mês; Capital destinado para essa modalidade 
R$: 8.312,45; até o momento tenho girado em média de 3 a 4 k ao mês.

Proventos(dividendos, JCP, opções, Scott): 622,01; Meu primeiro salário mínimo pago pela holding, muito gratificante (totalmente reinvestido)

Pessoal espero que tenham gostado, dessa vez resolvi detalhar um pouco mais meu fechamento de mês, um grande abraço a todos.

CEO. Sr Scott